Release

OBLIZART é o primeiro álbum instrumental do músico e compositor mineiro, Trazilbo Sathler. O título da obra é na verdade um anagrama do nome de seu autor, Trazilbo.

O instrumental reúne temas de sua própria autoria e de amigos como Celson Ramos, Sóstenes Mendes, Lucas Gonçalves e Ismael Fernandes. O álbum oblizART foi produzido com excelência pelo mineiro Celson Ramos, entre os meses abril/2016 a outubro/2017, no estúdio Seu Som, masterizado por Luciano Vassão, do estúdio Master Digital, e contou com a participação especial de músicos de primeira grandeza como Samy Erick, Breno Bernardes, Wender Pereira, Daniel Lopes, Lucas Gonçalves, Ismael Fernandes, Marcos Windson, Léo Lana, Ednei Moura, Oziel Fernandes, Nekin e Vinicius Mota.

Trazilbo Sathler é natural de Raul Soares, tem 48 anos, casado, pai de duas filhas, e atualmente mora em Sete Lagoas. Iniciou sua trajetória na música cedo, quando aos 07 anos de idade começou a tocar violão como autodidata. Em 1987, com 18 anos, Trazilbo mudou-se para Belo Horizonte quando ingressou a convite de seu parceiro musical, Celson Ramos, como contrabaixista da banda gospel Legenda, uma das bandas protagonistas do rock no meio gospel, cujo primeiro álbum intitulado “Dia Final” foi gravado nos estúdios da Som Livre, no Rio de Janeiro. No entanto, por falta de recursos a banda encerrou suas atividades em 2001, logo após um show memorável no teatro principal do Minascentro, na capital mineira, produzido pela FM 97,3 aquela que foi a primeira rádio gospel de Minas Gerais.

Após esse período, Trazilbo Sathler atuou como contrabaixista de grandes nomes da música gospel, como Sóstenes Mendes, Jairo Larroza e Tito Cruz (Asas da Adoração), além de participações com Ana Paula Valadão, Asaph Borba, Nívea Soares e Regis Danese.

O músico e compositor revela suas influências de grandes nomes da música como Geddy Lee, Abraham Laboriel, Nathan East, Leland Sklar, Rick Wakeman, Chick Corea e George Benson, bem como das bandas Spyro Gyro, Casiopea, Rush e das mineiras Sagrado Coração da Terra e 14 BIS.

Além do CD, Sathler está lançando alguns vídeos clipes, em seu canal no Youtube (oblizART), os quais foram produzidos no Rockestra Estúdios, por Fred Carvalho, com edição de Ricardo Mota, da agência ZOE, arte e design de Bruno Marques, e fotografia de Vlad Oliveira.

Segundo Sathler, o objetivo deste trabalho é deixar um registro de sua musicalidade, de forma a contribuir para o enlevo da música instrumental brasileira além das fronteiras, utilizando ferramentas como plataformas digitais e mídia social. Pretende em breve realizar alguns shows de lançamento de seu CD em algumas cidades mineiras como Belo Horizonte, Sete Lagoas, Caetanópolis e Raul Soares.

O lançamento on line do álbum oblizART ocorreu dia 15 de novembro de 2017.